Friday, April 07, 2017

Uma poesia de Gregory Orr

Father's Song
 
Gregory Orr

Yesterday, against admonishment,
my daughter balanced on the couch back,
fell and cut her mouth.
Because I saw it happen I knew
she was not hurt, and yet
a child's blood so red
it stops a father's heart.

My daughter cried her tears;
I held some ice
against her lip.
That was the end of it.

Round and round: bow and kiss.
I try to teach her caution;
she tried to teach me risk.


Canção do pai

Ontem, por ter admoestado,
minha filha desequilibrou-se do sofá,
caiu e cortou a boca.
Porque eu vi isto acontecer, eu sabia
que ela não estava muito ferida, e ainda assim
o sangue dela tão vermelho
foi muito para o coração de um pai.

Minha filha chorou suas lágrimas;
Eu coloquei um pouco de gelo
nos seus lábios.
Este foi o fim.

Etapa e etapa: carinho e beijo.
Eu tentei ensinar-lhe cuidado;
Ela tentou me ensinar o risco.

Ilustração: Não Pule da Janela.



No comments: