Thursday, March 16, 2017

Uma poesia de Louise Labé

Baise m´encore...                          
Louise Labé

Baise m´encore, rebaise moi et baise:
Donne m´en un de tes plus savoureux,
Donne m´en un de tes plus amoureux:
Je t´en rendrai quatre plus chauds que braise.

Las, te plains-tu? Ça que ce mal j´apaise
En t´en donnant dix autres doucereux,
Ainsi mêlant nos baisers tant heureux
Jouissons-nous l´un de l´autre à notre aise.

Lors double vie à chacun en suivra,
Chacun en soi et son ami vivra.
Permets m´amour penser quelque folie:

Toujours suis mal, vivant discrètement,
Et ne me puis donner contentement
Si, hors de moi, ne fais quelque saillie.


BEIJA-ME OUTRA VEZ....

Beija-me outra vez e volta a me beijar:
Dá-me um de teus beijos mais saborosos,
Dá-me um de teus beijos amorosos,
Qual brasa ardente quatro irei te dar.

Te queixas? Vem, que eu acalmo o teu pesar,
Dando-te, ainda, dez beijos deleitosos.
E mesclando nossos beijos tão ditosos,
Do prazer que passamos a gozar.

Cada um assim uma dupla vida terá,
Porque em si e no seu amigo viverá.
Amor, permita-me esta loucura experimentar:

Sempre estou errado, se ficar quieto,
E não consigo sentir-me completo,
Se, fora de mim, não posso te agradar.


Ilustração: Andrei Protsouk. 

No comments: