Thursday, March 02, 2017

POEMAS MAL COMPORTADOS

                                                          FLOR DELICADA 

Quase não come nada.
E, quando come, é feito um passarinho,
Come bem pouquinho,
Até alpiste mesmo...
Poderia, sem jamais ser,
Ser uma mulher de Botero,
Mas, de gordura não tem nem o cheiro,
Que é de um gostoso perfume
Que se espraia onde estiver.
É um espetáculo de mulher:
Me sinto sempre abaixo de sua capacidade de amar.
Minha única vantagem é a de que,
Só a vejo, de vez em quando,
De forma que vou me safando.
Em geral ela anda com motociclistas,
Um bando de velhos jovens,
Ou se entoca nos rios da Amazônia
Para em noites de lua molhar os pés
Sem medo algum dos jacarés.
E bebe com a desenvoltura
E a voracidade de um monge italiano
A quem se perdoou o pecado da gula.
Se queixa de ser gorda,
Sendo só volumosa,
Uma mulher forte na sua rude delicadeza
Tanto que a chamo de flor,
Mas, na verdade, é uma rosa.
Que não temos futuro- ela me diz.
Porém, eu gozo, ela goza

E isto nos deixa muito feliz. 

Ilustração: Fernando Botero

No comments: