Tuesday, July 05, 2016

Uma poesia de Sandra Escobar Ginés

LLAMADO DE EMERGENCIA                                
Sandra Escobar Ginés

Quiero tu cuerpo diplomático
a mi largo
Haceme un recurso de amparo
para conseguir tu habeas corpus
Voy a constituir domicilio
donde tu voz se haga gemido
       Y quedarme      Y correrme
hasta que dictes mi orden de desalojo
Me desperté burócrata esta mañana
con ansias cuadriculadas por tu nombre
                        Publíquese
                        Archívese en el Boletín Oficial
    y a ver                                si de una vez por todas
                      te das por enterada

Chamado de emergência

Quero teu corpo diplomático
a meu favor
Faça-me um recurso de apoio
para conseguir teu habeas corpus
Vou constituir um domícilio
aonde tua voz se faça gemido
E me deixar ficar  E me deixar corre
até que dites minha ordem de despejo
Me despertei burocrata esta manhã
com ânsias quadriculadas por teu nome
                  Publique-se
                  Arquive-se no Diário Oficial
para ver                          se de uma vez por todas
                    te dás por notificada


Ilustração: assistirfilmesonline.info

No comments: