Sunday, February 21, 2016

Odezinha para Warwick Davis





A benção de ter nascido anão
Me deu esta condição
De ser ator em Star Wars
E ainda em Willow atuar.
E também jamais poderia
Ser duende ou professor de magia
Se não tivesse este tamanho liliputiano,
E, talvez, por fugir do padrão de nanismo,
Sei como cultuar meu ego, com lirismo.
É evidente que me falta
Tamanho para coisas altas,
Mas, fora umas dores,
Estas sim que sobem mais do que deviam,  
Que, com o tempo me assalta,
Nada mais me falta
E até me sai muito bem,
Apesar de alguns enganos também. 
Quantos gigantes uma série tem?
Quantas pessoas podem se gabar
De ser reconhecido nas ruas?
E, para meu consolo, até já ouvi
Alguém, pelas costas, me dizer:
-Ele, pelo menos, vive na tevê.
-Sofrer, todo mundo tem que sofrer,
Porém, o baixinho aí na vida,
Ninguém de sã consciência duvida,
Já subiu muito acima de sua altura.
Sou uma estrela e vendo minha figura.
Quem pode dizer isto de si, ò criatura!


 


No comments: