Thursday, March 05, 2015

Poemas mal comportados


Louvando Momofoku Ando                                 
Que alguém tenha nascido em Chiayi, 
aqui, ali, talvez em Marte,
(ainda mais num distante 5 de março de 1910),
e nele tenham posto o nome de Gô Peh-hok,
que ninguém se invoque, 
para mim não faz o menor sentido,
nem me diz coisa alguma.
Mas, diferente é se me dizem
que é o aniversário de Momofoku Ando,
o Rei dos Macarrões,
sei que estarão falando
do gênio criador do macarrão instantâneo
que, chamamos popularmente de miojo!
Quem, por favor, dele não se socorreu
levante a mão?
É verdade! Não há não. 
Alguém que não comeu miojo
deve ser extraterreste,
mas, só aqui pra nós
e toda a abóbada celeste,
não consigo aturar, 
apesar de ser uma fritura exemplar.
Porém, sei que há pessoas que comem até miojo com ovo.
É por tal razão que Momofoku louvo, 
no entanto, 
tenho que falar senão vou me engasgar:
-Miojo é um nojo! 

Ilustração: br.recepedia.com

No comments: