Sunday, July 27, 2014

E de volta Angel Gonzalez


CANCIÓN DE AMIGA

Angel Gonzalez

Nadie recuerda un invierno tan frío como éste.

Las calles de la ciudad son láminas de hielo.
Las ramas de los árboles están envueltas en fundas de hielo.
Las estrellas tan altas son destellos de hielo.

Helado está también mi corazón,
pero no fue en invierno.
Mi amiga,
 mi dulce amiga,
 aquella que me amaba,
 me dice que ha dejado de quererme.

No recuerdo un invierno tan frío como éste.

Canção da amiga

Nada me recorda um inverno tão frio como este.

As ruas da cidade são lâminas de gelo.
Os ramos das árvores estão envoltos em pedras de gelo.
As estrelas tão altas são telhados de gelo.

Gelado também está meu coração,
porém, não foi o inverno.
Minha amiga,
aquela que me amava,
me disse que deixou de me querer.

Não me recordo de um inverno tão frio quanto este.

Ilustração: www.euemeuspensamentos.blogger.com.br

1 comment:

Isabela said...

Nada mais gélido que a solidão.
Não conhecia esse poema, e muito gostei de conhecê-lo por aqui.
Belo blog!