Sunday, December 16, 2012

Rafael Alberti Merello




Te digo adiós

Rafael Alberti Merello

Te digo adiós, amor, y no estoy triste.
Gracias, mi amor, por lo que ya me has dado,
un solo beso lento y prolongado
que se truncó en dolor cuando partiste.
No supiste entender, no comprendiste
que era un amor final, desesperado,
ni intentaste arrancarme de tu lado
cuando con duro corazón me heriste.
Lloré tanto aquel día que no quiero
pensar que el mismo sufrimiento espero
cada vez que en tu vida reaparece
ese amor que al negarlo te ilumina.
Tu luz es él cuando mi luz decrece,
tu solo amor cuando mi amor declina.

Te digo adeus

Te digo adeus amor, e eu não estou triste.
Obrigado, meu amor, pelo que já me há dado,
um  beijo lento e prolongado
que se transformou em dor quando partistes.
Não soubestes entender, não compreendestes
que era um amor final, desesperado,
nem tentastes arrancar-me de teu lado
quando com o coração duro me feristes.
Eu chorei tanto aquele dia que não quero
pensar que o mesmo sofrimento espero
cada vez que em tua vida reaparece
este amor que ao negá-lo me ilumina.
Tua luz é tal que, quando minha luz decresce,
só teu amor me resta quando meu amor declina.
 

Ilustração: horasimpossiveis.blogspot.com

No comments: