Tuesday, December 18, 2012

Juan Gelman retorna




Nota V                                           


Juan Gelman                                                    

no echés a la tristeza del fogón/
siéntese aquí a mi lado/vieja/
usted nunca me va a dejar/
perdonemé si la olvidé

si anduve de rabia en rabia
saliendo de un muerto entrando
a otro muerto o mundo roto/
si así viaje todos estos años/

arrímese/tristeza/
que me hace tanta furia
y tanto puerto muerto y
necesito viajar/viajar


Nota V

Não jogues a tristeza do fogão/
sentando-se aqui a meu lado / velha /
você nunca vai me deixar /
Perdoe-me se a esqueci

se tivesse andado da raiva para a raiva
saindo de um morto entrando
em outro morto ou num mundo roto /
se assim viajei todos esses anos /

arremesse/ a tristeza /
que me faz tanta fúria
e tanto porto morto e
necesito viajar / viajar

No comments: