Sunday, May 06, 2012

Juan Gelman


Carta abierta – V

Juan Gelman

sueño grande de vos/¿quién me lo pone?/
¿hablás así contra la pena/como
arrancándote el alma?/¿me apretás
con tu amor?/¿escondido?/¿te subís

a cada sol?/¿cada luna?/¿pasando
alto en el aire?/¿solo?/¿desasido?/
¿diseminado por tu pajarito
de no llorar?/¿tu regalo de amor

viene por vía suave?/¿por fueguera?/
¿ardés contra la ciega de la muerte?/
¿me despadrás para despadecerme?/
¿pasás en burrito por la luz?

Carta aberta-V

O imenso sonho teu / Quem nele me põe? /
Falas assim contra a pena / como
arrancando-te a alma? / me apertas
com o teu amor? / escondido? / tu sobes

a cada sol? / cada lua? / passando
alto no ar? / só? / dessasistido? /
¿disseminado por teu passarinho
para não chorar? / Teu dom de amar

vem por suave via? / por fogueira? /
Ardes contra a cegueira da morte? /
me despedaças para despadecer-me? /
Passas num burrinho pela luz?

Ilustração: vitorfaria.bloguepessoal.com

No comments: