Saturday, October 22, 2011

Ainda Grace Nichols


Invitation

by Grace Nichols

1
If my fat
was too much for me
I would have told you
I would have lost a stone
or two

I would have gone jogging
even when it was fogging
I would have weighed in
sitting the bathroom scale
with my tail tucked in

I would have dieted
more care a diabetic

But as it is
I’m feeling fine
feel no need
to change my lines
when I move I’m target light

Come up and see me sometime

2

Come up and see me sometime
Come up and see me sometime

My breasts are huge exciting
amnions of water melon
your hands can’t cup
my thighs are twin seals
fat as slick pups
there’s a purple cherry
below the blues
of my black seabelly
there’s a mole that gets a ride
each time I shift the heritage
of my behind

Come up and see me sometime

From Fat Black Woman’s Poems

Convite

1
Se a minha gordura
fosse demais para mim
Eu teria dito a você
Eu poderia perder uma pedra
ou duas

Eu teria ido fazer ginástica
mesmo que o tempo fosse nebuloso.
Eu poderia ter me pesado
sentada na escala do banheiro
com o meu rabo dobrado

Eu poderia fazer uma dieta
mais cuidadosa que um diabético

Mas, como está
estou me sentindo muito bem
não sinto necessidade
de mudar minhas linhas
e quando passo sou alvo das luzes

Venha para cima de mim e veja em algum momento

2

Venha para cima de mim e veja em algum momento
Venha para cima de mim e veja em algum momento

Meus seios são enormes e excitantes
cápsulas de melancia
que suas mãos não podem conter
minhas coxas são selos gêmeos
de gordura como filhotes de cachorro lisos
há uma cereja roxa
abaixo do azul
da profundidade preta da minha barriga
há uma toupeira que pega carona
cada vez que eu mudo o património
por trás da mim.

Venha para cima de mim e veja em algum momento

Ilustração: www.cotidianogordo.blogspot.com/

No comments: