Wednesday, February 16, 2011

E Patrizia Valduga


In nome di Dio, aiutami! Ché tanto
amor non muta e muta mi trascino.
Ancora sete ho di te... soltanto
sola a te solo e col sole declino.

O marea d'amore viverti accanto
e arresto del cuore, amor mio divino,
che eterni della vita luce e canto.
La mia ne muore... dal ricordo sino

al qui ancora verso il cuore in cammino,
verso te, mio dissorte eppur destino...
se non di morte... ora di te rimpianto...

e il mare discolora il mio mattino.
Ma tu incatenami all'amato incanto,
resta, è giorno, vieni più vicino.

Em nome de Deus, me ajuda! Que tanto
Amor não muda e se muda fica seu fascínio.
Ainda tenho sede de ti..., portanto,
Volto a ti ímpar, sol, no nascer e no declínio.

O mar do amor vive ao teu lado tanto
e prende o meu coração, meu amor divino,
que a eterna luz da vida canto.
Em mim não morre ... como o badalar de sino

Ainda versejo, o coração no caminho, lamento
um verso teu, meu consorte, que me move ao destino ...
se não de morte ... agora de arrependimento ...

e o mar se descolora na manhã.
Mas, a magia do teu amor, meu encanto,
permanece, é o dia, que traz o amanhã.

Ilustração: Desamor, de Sissi.

No comments: