Saturday, December 18, 2010

Girri outra vez



Safo

Alberto Girri

Ese hombre es igual a los dioses
frente a frente sentado escuchando
tu dulce voz y tu encantadora risa.
Eso es lo que provoca un tumulto
en mi pecho. De sólo mirarte
mi voz tiembla, mi lengua desfallece.
De inmediato, un ligero fuego corre
por mis miembros; mis ojos
enceguecen y mis oídos retumban.
Brota el sudor: un temblor
me acosa. Empalidezco más
que la hierba y a punto estoy de morir.

De "W.C.W. :Doce versiones"

Safo

Este homem é igual aos deuses
frente à frente sentado escutando
tua doce voz doce e encantador sorriso.
Isto é o que causa um tumulto
no meu peito. Apenas em te ver
minha voz treme, minha língua desfalece.
Imediatamente, um ligeiro fogo corre
Por meus membros: meus olhos
que ficam cegos e os ouvidos retumbam.
Brota o suor: um tremor
me acossa. Amarelo mais
que a grama e estou prestes a morrer.

No comments: