Thursday, March 26, 2009

UMA POETISA ARGENTINA


Martes

Teresa Palazzo Conti

Yo no fui invitada a su banquete.

Sólo llegué,
con los ojos cerrados
y un apurarme a ver lo indescifrable.

Fastidiada en temblores
ensayaba absorber la verdad
o el suicidio de la luz
detrás de mis párpados pegados.

Fui impulsada a sostenerme
entre vientos agónicos
y allí estaban sus redes.

Choqué con su mirada
que acunaba obstinada
una tarde extranjera.

Ya no quise emigrar.

Recostada de espaldas,
me sostuvo.


Terça-feira

Eu não fui convidada para seu banquete.

Só cheguei,
com os olhos fechados
e para tentar ver o indecifrável.

Esgotada pelos tremores
Ensaiava absorver a verdade
ou o suicidio da luz
por trás de minhas palpebras entreabertas.

Eu impelia a sustentar-me
Entre os ventos das agonias mortais
e ali estavam suas redes.

Eu encontrei seu olhar
que acompanhava obstinado
uma tarde estrangeira.
Eu não quis emigrar.

Recostada nos espaldares
Me mantevi.

No comments: