Tuesday, July 08, 2008

TRAINDO NERUDA

Soneto XLIV

Pablo Neruda

Sabrás que no te amo y que te amo
puesto que de dos modos es la vida,
la palabra es un ala del silencio,
el fuego tiene una mitad de frío.
Yo te amo para comenzar a amarte,
para recomenzar el infinito
y para no dejar de amarte nunca:
por eso no te amo todavía.
Te amo y no te amo como si tuviera
en mis manos las llaves de la dicha
y un incierto destino desdichado.
Mi amor tiene dos vidas para amarte.
Por eso te amo cuando no te amo
y por eso te amo cuando te amo.
Soneto XLIV

Saberás que não te amo e que te amo
porque de dois modos é feita a vida,
a palavra tem sua asa de silêncio,
e o fogo tem sua metade de frio.
Eu te amo para começar a te amar,
E para retomar o infinito como via
e para não deixar nunca de te amar:
Só por isto não te amo, todavia.
Te amo e não te amo como se tivesse
Nas minhas mãos as chaves da sorte
E de um incerto e infeliz destino.
Meu amor tem duas vidas para te amar.
Por isto te amo quando não te amo
E por isto te amo quando te amo.

2 comments:

Lia Noronha &Silvio Spersivo said...

Silvio: que saudades de vc...me abandonou geral!!!
Obrigada pela mensagem carinhosa no meu Cotidiano.

Lia Noronha &Silvio Spersivo said...

Me envia uns textos..please....boa terça pr ati.