Saturday, December 16, 2006

E ASSIM FOI...


VARIAÇÕES EM TORNO DO ÓBVIO

Só tu, minha linda, tão maravilhosa
Como nos meus melhores sonhos
Poderia ter essa boca que calada
Transpira poesia; é puro pecado
E aberta surge como suave promessa
De carícias, beijos, horas longas de amor
E de dias mais doces e noites infindas.


Só os teus olhos negros, minha linda,
São perigosos como o mar mais traiçoeiro.
Saõ eles que me dizem sem palavras
Que devo ter pressa de amar, ser ligeiro,
Para não me enganar com o lento andar
Do tempo, pois são breves-na sua calma-
A delícia dos momentos mais felizes.

2 comments:

Lia Noronha &Silvio Spersivo said...

Silvio: quanta delicadeza...ao descrever a finitude...dos momentos de amor.Beijos carinhosos nesta tarde de Domingo pra vc.

Márcia said...

Belos seus versos de exaltação a amada e pressa em amar, o tempo é enganador e rouba momentos maravilhosos...
Feliz semana
beijossssssssss