Monday, September 11, 2006

UMA POETISA MEXICANA


GRISELDA ÁLVAREZ PONCE DE LEÓN

DESAYUNO

Si es que me siento sola, no me importa
Com el ego me baño narcisista,
Ante el espejo me hago una entrevista
Y escribo lo que vidrio me reporta:

La vejez asomada que suporta
Um espiritu fuerte y optimista,
Hay mucho más de risas a la vista
Porque el dolor la vida nos acorta.

Tengo amigos y amigas; mas de alguno
Por telefono a veces me resiste.
Espanto algún recuerdo inoportuno

Como se fuera mosca. Y se persiste
Le invito um poço de mi desayuno.
Sé que estoy sola. Pero nunca triste.


PEQUENO DESJEJUM

Se é que me sinto só, não me importa
Com o ego me banho e narcisista,
Ante o espelho me faço uma entrevista
E escrevo o que vidro me reporta:

A velhice exposta que suporta
Um espírito forte e otimista,
Que tem muito mais de risos à vista
Que a dor que a vida nos encurta.

Tenho amigos e amigas; mas algum
Por telefone, às vezes, me resiste.
Espanto da memória, uma ou um,

Como se fosse uma mosca. E se persiste
Convido-a para meu pequeno desjejum.
Sei que sou só. Porém nunca triste.

No comments: