Tuesday, January 31, 2006

MARGARET WALKER


I Want to Write

Margaret Walker

I want to write
I want to write the songs of my people.
I want to hear them singing melodies in the dark.
I want to catch the last floating strains from their sob-torn
throats.
I want to frame their dreams into words; their souls into notes.
I want to catch their sunshine laughter in a bowl;
fling dark hands to a darker skyand fill them full of starsthen
crush and mix such lights till they become
a mirrored pool of brilliance in the dawn.

Eu Precisava Escrever

Eu precisava escrever
Eu precisava escrever as canções do meu povo.
Eu precisava ouvir aquelas melodias cantadas na noite.
Eu precisava segurar as últimas notas fluindo de suas chorosas gargantas.
Eu precisava unir os sonhos naquelas letras; suas almas nas notas.
Eu precisava segurar suas risadas de sol numa tigela;
Arremessando as negras mãos para um ainda mais negro céu
Para enchê-lo e povoar de estrelas
Então as migalhas e a mistura de cada luz irão fazer
Num espelho de água refletir o brilho do amanhecer.

1 comment:

Lia Noronha said...

Silvio: adorei o seu livro...sua poesia é encantadora...amei td!
O Mestre...quem era ele?
Boa noite e bons sonhos com muita inspiração para novas produções literárias.